Gene Amondson

Gene Amondson
Gene Amondson
Nascimento 15 de outubro de 1943 (80 anos)
Morton
Morte 20 de julho de 2009 (65 anos)
Seattle
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Artista
ministro
ativista

Gene C. Amondson (15 de outubro de 1943 - 20 de julho de 2009) foi um pintor, escultor, ministro cristão e proibicionista, que foi o candidato da Eleição presidencial nos Estados Unidos em 2004 pela facção maior do Partido da Proibição e o candidato do mesmo partido unificado em 2008.

Filho de um madeireiro, Amondson nasceu em uma cultura lenhadora do Noroeste Pacífico carregada de alcoolismo. Ele se interessou pelo movimento de temperança enquanto participava de um seminário. Depois de estabelecer-se como um pregador e pintor na comunidade de Vashon, Amondson começou a viajar pelo país reencenando os sermões de Billy Sunday e participando de eventos fantasiado como ceifador para protestar contra as corporações de álcool.

Os ativismos de Amondson atraiu a atenção do Partido da Proibição, que tinha sido dividido em duas facções em 2003. Em 2004, Amondson recebeu a nomeação presidencial da maior facção do partido. No dia da eleição, ele computou mais de mil votos e terminou em terceiro lugar em várias paróquias da Louisiana. Com a morte do líder da outra facção, em 2007, o partido se reunificou e no ano seguinte, Amondson novamente recebeu a nomeação presidencial do partido, mas ficou aquém de seu resultado em 2004. Faleceu em 2009, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search